Então Cancela!
(Texto atribuído a Mário Prata)
(Texto atribuído a Mário Prata)
Caso 1:
Eu liguei para o Cartão de Crédito (...) e pedi pra diminuírem a anuidade, que ia para 4 parcelas de 24 reais.
A atendente disse que era impossível.
Eu disse:
- Então, cancela!
Ela respondeu:
- Mas senhor, o cartão é um cartão bom demais etc.
Eu disse:
- Não vejo motivo pra pagar 100 merréis por ano pra pagar minhas contas com um pedaço de plástico.
Ela disse:
- Mas senhor, nosso produto é diferenciado. Não podemos abaixar o valor.
Eu disse:
- Então, cancela!
Aí ela disse:
- Espere um minuto, por favor.
Voltou com a boa nova:
- Senhor, podemos deixar pelo valor atual, 4 x 16 reais.
Eu disse:
- Então, cancela!
Ela respondeu:
- Espere um minuto, por favor.
Mais uma vez:
- Senhor, podemos deixar por 3 x 16 reais.
Eu disse:
- Não quero. Cancela.
Ela novamente disse:
- Espere um minuto, por favor... Senhor, podemos deixar, então, por 2 x 16.
Aí, eu concordei. Mas tive a impressão que poderia sair dessa negociação com a administradora do cartão de crédito me pagando pra usar aquela merda...
(agora já conseguimos isenção de anuidade com as Administradoras de Cartão de Crédito)
Caso 2:
A operadora de canal a cabo reajustou os preços. Eu disse que não ia pagar aumento nenhum.
A atendente respondeu:
- Senhor, infelizmente não podemos fazer nada.
O que eu fiz? Liguei para uma outra operadora e assinei com eles.
Liguei para a operadora inicial e disse:
- Cancela!
A atendente robótica disse:
- Senhor, espere um minuto... O senhor não precisa cancelar. Manteremos o preço como está.
Respondi:
- Agora eu não quero, só estão me isentando do aumento porque eu estou cancelando!
Eles ficaram desesperados, porque eu estava cancelando o ponto principal e mais 2 pontos extras de pacote total e mais o acesso a internet.
Abaixo seguem as propostas que eles continuaram fazendo e as minhas respostas:
- Isenção de uma mensalidade.
- Cancela!
- Isenção de duas mensalidades.
- Cancela!
- Manutenção de apenas 1 ponto mais desconto permanente de mensalidade.
- Cancela!
- Manutenção de 1 ponto com pacote reduzido mais desconto permanente.
- Cancela!
- Proposta acima com inclusão dos canais de filme e mais algumas mensalidades reduzidas com internet de alta velocidade.
- Cancela! Cancela! Cancela!
Cancelei, e agora pago mais barato com canais de filme e internet!
Caso 3:
Fui jantar num restaurante, e esqueci meu celular lá. No dia seguinte, eu liguei para a minha operadora de telefonia móvel e pedi que desligassem o número por segurança, até eu recuperar o aparelho.
A atendente disse, naquela língua do gerúndio odiosa:
- Senhor, estaremos cobrando uma taxa de 30 reais.
Eu me indignei:
- Como é? Eu pago 120 reais pra usar o mês inteiro, e vou pagar 30 reais para NÃO usar o celular por três dias?
Ela respondeu que não tinha jeito.
O que que eu disse?
- ENTÃO, CANCELA!
Aí ela disse:
- Senhor, um minuto que eu vou estar lhe passando pra outro setor.
Atendeu uma outra mulher que disse que eu "poderia estar fazendo o cancelamento sem estar sendo cobrado pelo serviço".
Eu respondi que se ela estivesse fazendo isso eu ia estar agradecendo.
De qualquer maneira estarei usando o meu direito de portabilidade e vou dar um chute nessa operadora semana que vem. Vai ser divertido ver eles implorarem.
O que podemos aprender com essa história toda:
Para fazermos valer nossos direitos não podemos nos esquecer das palavras mágicas: "Então, cancela!".
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E essa técnica funciona mesmo! Aqui em casa já fizemos isso com a UOL e a Directv. E os resultados foram sempre muito bons!
ResponderExcluirTudo o que pode ser comercializado também pode ser negociado. É nosso direito!
Abraço.
Uma verdade, também já houve caso comigo em um carão e deu um ótimo resultado, muito legal o texto.
ResponderExcluirAbraços forte
Por isso é que a concorrência é sempre algo muito bom para o consumidor. Vamos fazer valer os nossos direitos, e sempre que as empresas e as prestadoras de serviço tomarem decisões contrárias aos nossos interesses, vamos usar essas palavrinhas mágicas "Então Cancela". Acreditem, isso funciona. Um abraço. Drauzio Milagres.
ResponderExcluirOlá amigo Drauzio!
ResponderExcluirEsta técnica funciona mesmo. Já passei por várias dessas... Se todos fizessem teriamos serviços bem melhores.
Forte abraço, Fernandez.
Que Post Fantástico!
ResponderExcluirAmigo Dráuzio, essas armas estão mais que corretas. A ordem do dia é... Então, cancela!
Parabéns pro mais um excelente Post!
Abraços,
LISON.
Muito boa essa, apesar de não ter problemas com esse tipo de coisa, quando tiver já vou ter minha carta na manga ^^
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