Translate - Google Tradutor

Amigos de bom gosto que acompanham o Blogue "O Mundo no Seu Dia-a-Dia".

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Consumo de uva reduz risco de doenças do coração e de diabetes




Consumo de uva reduz risco de doenças do coração e de diabetes
Ambiente Brasil - 28/04/2010
http://noticias.ambientebrasil.com.br/

Pesquisadores da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, concluíram que consumir uvas pode reduzir riscos de  doenças do coração e a síndrome metabólica - excesso de gordura na barriga. Isso acontece por causa dos antioxidantes contidos na fruta.

A síndrome metabólica afeta em média 59 milhões de americanos e é geralmente a propulsora da diabetes tipo 2.

Os pesquisadores estudaram os efeitos dos tipos mais comuns de uva (verdes, vermelhas e roxas), que foram misturadas e integradas na dieta de ratos de laboratório, parte deles consumistas de uma dieta altamente calórica, no melhor estilo americano.

Todos os ratos usados na pesquisa são de uma raça mais propensa a ter sobrepeso.

Depois os pesquisadores compararam os ratos que consumiram a mistura enriquecida de uvas e os que não receberam. Entre estes últimos, adicionaram as calorias e o açúcar ganho pelos outros pela mistura de uvas.

Depois de três meses, os ratos que receberam a mistura de uvas diminuíram sua pressão arterial, melhoraram a função cardíaca e reduziram indicadores de inflamação no coração e no sangue comparado aos ratos que não consumiram a mistura de uvas.

Diante do resultado, Steven Bolling, cirurgião do laboratório de proteção cardiovascular e um dos pesquisadores, afirma que uma dieta rica no consumo de uvas pode ter efeitos benéficos para a saúde. "O efeito dos antioxidantes é ativado para proteger as células do coração causadas pelo efeito da síndrome metabólica".




* * * * * * * *

















* * * * * * * * * * * * * * * *

Entre no Blogger "O Mundo No Seu Dia-a-Dia" e faça seus comentários.


Atenção:

Não mostre para os outros o endereço eletrônico de seus amigos.
Retire todos os endereços dos amigos antes de reenviar.
Não use o campo "Cc" (com cópia)! Use sempre o campo "Cco" (cópia oculta) ou "Bc" (BlindCopy).
Dificulte o aumento de vírus, spams e banners.

Participe desta campanha, incluindo o texto acima em suas mensagens.

* * * * * * * * * * * * * * * *

Participe do Blogue "O Mundo no Seu Dia-a-Dia" fazendo seus comentários. Um abraço. Drauzio Milagres - http://drauziomilagres.blogspot.com

Encontre o que você procura na caixa abaixo (pesquisa por palavras):

Pesquisar este blog

Carregando...

Receba as atualizações do Blogue "O Mundo no Seu Dia-a-Dia" diretamente em seu e-mail!

Enter your email address / Entre com o seu e-mail abaixo:

Delivered by FeedBurner

Arquivos do Blogue "O Mundo no Seu Dia-a-Dia".

Encontre o que você procura na caixa abaixo (pesquisa por palavras):

Google+ Badge

Google+ Followers

Dê sua opinião. Clique nos "comentários" ao final de cada postagem. Você é o visitante de número:

Astronomia - Foto do Dia