- Utilidade Pública -
Use Sempre Cinto de Segurança
Mesmo para percursos curtos.
(dê dois clique na seta acima para ver o vídeo - duração de 01:01 minutos)
* * * * * * * * * * * * * * * *
Entre no Blogger "O Mundo No Seu Dia-a-Dia" e faça seus comentários
Atenção:
Não mostre para os outros o endereço eletrônico de seus amigos.
Retire todos os endereços dos antes de reenviar.
Não use o campo "Cc" (com cópia)! Use sempre o campo "Cco" (cópia oculta) ou "Bc" (BlindCopy).
Dificulte o aumento de vírus, spams e banners.
Participe desta campanha, incluindo o texto acima em suas mensagens.
* * * * * * * * * * * * * * * *
Usar cinto se segurança é essencial para nossa segurança, e prevenção sempre é a atitude mais inteligente. Um abraço. Drauzio Milagres.
ResponderExcluirConcordo em gênero, numero e grau. Muitas mortes seriam evitadas se todos usassem o cinto de segurança.
ResponderExcluirObrigado pelo seu comentário no meu blog.
Oi Geovanni, precisamos ainda muito nos educar para "entendermos" a importância que é o uso do cinto de segurança. Há ainda pessoas, que se acham "espertas", e que até enganam que estão usando o cinto de segurança. Um abraço. Drauzio Milagres
ResponderExcluirAo principio demorei a habituar-me ao uso do cinto, mas agora é um gesto instintivo.
ResponderExcluirNão custa nada e de facto pode salvar vidas.
Perfeito Paulo. O uso tem de ser mesmo instintivo. Entrou no carro já tem de ir pegando o cinto. Um abraço. Drauzio Milagres.
ResponderExcluirOi, muita utilidade esse seu post.
ResponderExcluire aproveitando...MEUS PARABENS, E TD DE BOM.
abraços
O Mr. Jones, obrigado pelo comentário. O uso do cinto de segurança é, não só para salvar vidas, mas também para evitar sequelas irreversíveis nas pessoas. Essa idéia deve ser amplamente divulgada. Um abraço. Drauzio Milagres.
ResponderExcluirSábio conselho amigo Drauzio!
ResponderExcluirParabéns! Abçs, Fernandez.
Olá Drauzio! Concordo com você mas... quero fazer uma ressalva e um depoimento.
ResponderExcluirPara mim, o cinto de segurança não funciona como deveria, incomoda e machuca, o que faz com que eu tenha que abaixá-lo com o braço, como se fosse uma tipóia. Sou adulta, e dirijo, portanto é claro que posso ficar no banco da frente, certo? contudo tenho 1m. e 47 cm. de altura. Minha altura, contudo, não é ainda considerada como algo especial, como seria se eu fosse anã.(neste caso seria pior)
Algumas indústrias, como a Chevrolet, por exemplo, descuidaram-se do detalhe importantíssimo que é o local mais conveniente p/ ser colocado este cinto, que se supõe ser de segurança.
Eu adorava a Caravan, também da Chevrolet, e o cinto não me atrapalhava! contudo, no Corsa (já é o 2º que temos) o cinto deste modelo, não só me atrapalha porque fica na lateral do meu rosto, como também me enforcaria ou talvez pudesse cortar-me a artéria principal do pescoço, se houvesse uma freiada brusca!
Aproveito pois seu blog e tema que postou aqui, para fazer esta declaração de repúdio ao mau atendimento que a Chevrolet me deu quando reclamei do cinto no ano passado. Além da altura que deve ser estudada, há também o fato de que, colocaram um botãozinho que fica bem na altura da cintura de quem dirige. Este botão acaba pressionando o ziper ou botão de qualquer calça ( seja de homens ou mulheres). Como nós mulheres usamos blusas sôbre a calça e não como vocês, ocorre que, as blusas ficam furadinhas, apenas com uma vez que "esquecemos" de levantar a blusa ao colocar o cinto ( e termos que fazer isto, é um absurdo ).Vocês homens gostariam de ter que levantar e amassar suas camisas a cada vez que mentrassem no carro?
Sei que não é só comigo que acontece isto. Tenho 10 blusas assim furadinhas em casa, fora as que eu já dei p/ pessoas que trabalharam comigo, na limpeza da casa.
Quem sabe você poderia fazer aqui uma enquete... você toparia? É uma coisa séria, isto que coloco aqui, e espero que percebam isto. Quem sabe com a enquete e os resultados, alguém faça alguma coisa, para que nós, mulheres "mignon"(hehehe), não tenhamos que sofrer com o cinto que não tem espaço para ser adaptado em posição mais baixa, fora o caso das blusas que todas sofremos, não importa a altura que tenhamos..
Desculpe me, ter aproveitado a oportunidade, mas não resisti.
Grande abraço, Vera.
Saudações!
ResponderExcluirQue Post Fantástico!
Amigo DRAUZIO, o cinto de segurança além de evitar seqüelas imprevisíveis e evitar mortes, nos dá suporte para uma boa viagem.
Um post educativo e conscientizador!
Parabéns!
LISON.
Adorei o post.
ResponderExcluir