O Programa que Gilmar Mendes Não Gostou de Ver (3de3)
Programa Comitê de Imprensa - TV Câmara - 11/03/2009
http://www.camara.gov.br/internet/tvcamara/
Programa Comitê de Imprensa - TV Câmara - 11/03/2009
http://www.camara.gov.br/internet/tvcamara/
Os jornalistas Leandro Fortes da Revista Carta Capital e Jailton de Carvalho do Globo, no dia 11/03/2009, no Programa Comitê de Imprensa, da TV Câmara, debateram sobre a reportagem da Revista Veja a respeito do material encontrado no notebook de Protógenes Queiroz.
No dia 18/03/2009, o link para o programa no site da TV Câmara foi retirado e deixaram também de veicular as reprises desse debate.
Conforme apurado pelo jornalista Leandro Fortes, a retirada do programa foi uma solicitação direta do presidente do STF, Gilmar Mendes, que não gostou do que foi dito no debate, ao presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), que o atendeu prontamente.
Gilmar Mendes é aquele que distribui habeas corpus para banqueiros e pessoas de alto poder aquisitivo, e critica o Estado Policialesco em que a sociedade está vivendo sob a batuta da Polícia Federal.
(dê dois clique na seta acima para ver o vídeo - duração do vídeo de 09:42 minutos)
Pode o Presidente do Poder Judiciário interferir na TV Pública do Poder Legislativo pedindo(???) para que se tire um debate do rol dos links dos programas disponibilizados para o público? Deve o Presidente do Poder Legislativo acatar essa solicitação? A imagem que o Judiciário e o Legislativo tem no Brasil é de baixíssima nível, e isso é lastimável. Por que os outros ministros do STF não se manifestam em relação as falas do Senhor Gilmar Mendes? Já diz o ditado popular que "quem cala consente". Um abraço. Drauzio Milagres.
ResponderExcluir