O touro que ajoelhou e chorou ante sua morte
http://serveg.blogspot.com.br/
http://paixaopelomeioambiente.blogspot.com.br/
Fotos de Greyce Von Tisse F.
Sabendo que iria ser morto, um touro, em Hong Kong, fez o... que a maioria das pessoas falha em perceber ou são céticas em acreditar quando se trata de animais – ele demonstrou emoção.
Como reportado pela “Weekly World News”, um grupo de trabalhadores levavam um touro para o abatedouro. Eles estavam prestes a matá-lo para fazer bifes. Quando estavam perto da porta da entrada do abatedouro o triste touro de repente parou de andar e se ajoelhou em suas pernas dianteiras.
O touro estava... chorando.
Como ele podia saber que seria morto antes mesmo de entrar no abatedouro?
Mr. Shiu, um açougueiro, relembra “Quando vi este animal que dizem ser ‘estúpido’ soluçando e com seus olhos amedrontados e tristes, eu comecei a tremer”. “Eu chamei os outros para verem. Eles estavam tão surpresos quanto eu. Nós continuamos a puxar o touro, mas ele não se movia e ficou sentado lá chorando”.
Billy Fong, dono da fábrica disse, “as pessoas acham que os animais não choram como os humanos. Entretanto, aquele touro soluçava feito uma criança”. Nessa altura, mais de 10 homens presenciavam a cena e todos estavam emocionados. Aqueles responsáveis por matá-lo se sentiram ainda mais tocados e choraram também.
Outros trabalhadores da fábrica também vieram ver o touro que chorava. O local estava repleto de pessoas. Estavam todos chocados com a cena. Três disseram que não iriam esquecer da cena quando matassem outros animais.
Com ambos homem e animal chorando todos sabiam que ninguém poderia matar o touro. Mas o problema era, o que eles fariam com ele? No final, eles levantaram fundos para comprar o touro e enviá-lo a um templo, onde os monges cuidariam dele pelo resto da vida.
Após a decisão dos trabalhadores, um milagre aconteceu. Um trabalhador disse, “quando prometemos ao touro que não iríamos matá-lo, ele começou a andar e nos seguiu”.
Como ele pôde entender as palavras deles?
Mr. Shiu disse “Acredite. Foi real, embora pareça inacreditável”. Sem sombra de dúvidas, este touro mudou a vida dos açougueiros.
Tomara que esta estória também mude a sua.
* * * * * * * * * * * * * * * *
Entre no Blogger "O Mundo No Seu Dia-a-Dia" e faça seus comentários.
Atenção:
Não mostre para os outros o endereço eletrônico de seus amigos.
Retire todos os endereços dos amigos antes de reenviar.
Não use o campo "Cc" (com cópia)! Use sempre o campo "Cco" (cópia oculta) ou "Bc" (BlindCopy).
Dificulte o aumento de vírus, spams e banners.
Participe desta campanha, incluindo o texto acima em suas mensagens.
* * * * * * * * * * * * * * * *
Como sempre amigo vc arrebenta em suas postagens,parabéns, muito bonito e emocionante.
ResponderExcluirMuito emocionante mesmo essa história...lembrando que religiosamente falando, o mesmo Criador do homem, criou também os animais e embora sejam conhecidos como irracionais, de alguma forma, eles transmitem seus sentimentos e até indignação. Portanto, devem ser respeitados.
ResponderExcluirBela postagem!
Abraço meu amigo.
Não foi só o touro que chorou, amigo...
ResponderExcluirNão preciso comentar mais nada.
abraços
Tais
Vim desejar a vc e toda família
ResponderExcluiruma Páscoa cheia de alegria,e
parabenizar mais uma vez pela
beleza das postagens..Abraços
com carinho Rita!!
Acho que do jeito que tratam os animais
eles choram mesmo !!
Ah, quem possui animais sabe que entendem, os ligados a nós pelo menos posso garantir que entendem, difícil esta compreensão para quem não convive diretamente com um animal. Mas, eu conversava com meu cãozinho e ele compreendia, tinha reações surpreendentes, muitas delas compreensíveis somente a nós dois que sabíamos a extensão desta comunicação. Alguém que me ler saberá do que falo, e nem precisamos ir a um matadouro em Hong Kong, para nos certificarmos disto.
ResponderExcluirAbraços, Drauzio!
"Três disseram que não iriam esquecer aquela cena QUANDO matassem o animal". ???
ResponderExcluirNossa, ainda cogitaram a ação? Eu penso que o animal chora pela ganancia do homem. Pela futilidade que este leva a mesa. mata tantos bichos, tantos diferentes animais de forma a saciar, não a fome ou a necessidade que alguns tem, mas a própria sobrepujancia.
Sabe, Drauzio, numa destas minhas andanças, eu parei em uma fazenda que recebia pessoas da "cidade grande". Caçadores. E este assavam um macaco.
A cena, aterradora, tornou-se gigantesca, quando tirado do forno o pequeno animal pareceu uma criança com os bracinhos sobre o peito. Mas foi só pra mim que sai de lá esbravejando enquanto eles, provavelmente se labuzaram da iguaria.
Drauzio, essa história me deixou soluçando ...
ResponderExcluirEstou perplexa e cada vez mais tenho certeza que os animais tem sentimentos tão fortes como os nossos, só que seus sentimentos são verdadeiros e autênticos!
Uma belíssima história, de arrepiar amigo!
Um forte abraço e obrigada!