Repassado por Marcos Alves (25/11/2009):
Leva de filmes sobre 'Chico Xavier' estreia em 2010
O Espiritismo não estará forte apenas no teatro em 2010. A temporada de filmes no chamado 'meio transcendental' terá grandes produções e elenco de renome. "Chico Xavier", dirigido por Daniel Filho e com Nelson Xavier como Chico, é o mais aguardado. Estão previstos ainda "Nosso Lar", dirigido por Wagner Assis; "As Mães de Chico", por Glauber Filho; "E a Vida Continua", de Paulo Figueiredo; e o documentário "As Cartas", de Cristiana Grumbach.
Publicidade
"Chico Xavier" entra em cartaz em 2 de abril, data em que o médium faria 100 anos. Produzido pela Globo Filmes, o longa descreve a trajetória do mineiro da cidade de Pedro Leopoldo que, em seus 92 anos, psicografou 419 livros. O elenco terá ainda Paulo Goulart, Christiane Torloni e Tony Ramos. "Faço parte da Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas há 40 anos. Para mim, é um prazer estar neste filme", diz Goulart.
"Nosso Lar", obra psicografada por Chico Xavier que já vendeu mais de 1,5 milhão de exemplares, foi adaptada para as telas pelo cineasta Wagner Assis, da produtora Cinética Filmes. O longa mostra os primeiros anos do médico André Luiz após sua morte, em outro 'plano espiritual'. A produção também será lançada no aniversário de Chico Xavier. Chico Xavier psicografou também "E a Vida Continua", do mesmo espírito André Luiz. A obra será outra a ganhar as telas em 2010, com direção do ator Paulo Figueiredo.
Já em "As Cartas", a diretora Cristiana Grumbach focou nas mensagens de Xavier. A produção estreia nos primeiros meses de 2010 e reúne relatos de pessoas que receberam textos psicografados pelo médium. "Durante as filmagens, descobri que a maioria dessas cartas eram de filhos para seus pais." Ainda em fase de criação, "As Mães de Chico" reunirá histórias de mulheres que recebem cartas de filhos mortos.
Para o diretor Glauber Filho, a onda de filmes com temas espíritas é uma consequência do sucesso de "Bezerra de Menezes - O Diário de Um Espírito" (2008), obra que leva sua assinatura. "Começamos com um documentário, depois nasceu a ficção. Foi uma grande surpresa, conquistamos 503 mil espectadores em 27 semanas. Isso com um orçamento de R$ 2,7 milhões." No próximo mês, Filho lança em DVD o documentário "Bezerra de Menezes - O Médico dos Pobres", complementando a ficção. As informações são do Jornal da Tarde.
* * * * * * * * * * * * * * * *
Entre no Blogger "O Mundo No Seu Dia-a-Dia" e faça seus comentários.
Atenção:
Não mostre para os outros o endereço eletrônico de seus amigos.
Retire todos os endereços dos amigos antes de reenviar.
Não use o campo "Cc" (com cópia)! Use sempre o campo "Cco" (cópia oculta) ou "Bc" (BlindCopy).
Dificulte o aumento de vírus, spams e banners.
Participe desta campanha, incluindo o texto acima em suas mensagens.
* * * * * * * * * * * * * * * *
Saudações!
ResponderExcluirAmigo Dráuzio,
Que Post Fantástico!
Já coloquei na agenda, e vou aguardar 02 de abril de 2010, faço questão de assistir um por um... Sou um admirador do mestre Chico Xavier.
Parabéns pelo excelente post!
Abraços fraternos.
LISON.
Ah, maior chato, o cara já baixou (download completed) em um monte de nego e contou o final de todos.
ResponderExcluirCom certeza irei ao cine ver
ResponderExcluirVeio para nos ensinar, pena que a grande maioria não deu ouvidos, mas aos que aprenderam com seu carinho, com a sua humildade e com o seu imenso amor
ResponderExcluirbom amigos queridos da globo esperamos que as pessoas aprendam com o que Chico xavier fez na terra que sigam um pouco que saibam que cada um tem sua missao e necessaria cumprila com a caridade e simplicidade dediquem seu amor para as pessoas que mais necescitam que isso possa ajudar milhares de pessoa obrigado por receber esse meu recado que saibam aproveitar .... que deus abençoe que assim seja que seja a vontade do pai e nao a nossa por mais que soprem ventos contrarios que sigamos um caminho por que a humanidade nao a mais concerto temos fé mais que cada um faça a sua parte queridos irmao
ResponderExcluir