sábado, 20 de março de 2010

Seja ecológico até na hora da morte - Enterro líquido



Enterro líquido é jeito ecológico de morrer

Redação Revista Galileu - 16/03/2010
http://revistagalileu.globo.com/



Depois de passar pelo processo de ressomação, o resíduo que seu corpo deixa no mundo é apenas líquido.


Você recicla seu lixo, vai trabalhar de bicicleta, adota animais abandonados, faz doação para o GreenPeace todo Natal e encaminha todo e-mail de PowerPoint ecológico que recebe. Leva uma vida de bem com o meio-ambiente... não vai querer morrer e poluir a Terra, vai? Se sua resposta for não, você deve esquecer o enterro e a cremação e pedir para os seus parentes levarem seu corpo para a ressomação.

A ressomação é a alternativa mais "ambientalmente correta" que existe hoje para lidar com a morte. Ela consome 1/6 da energia e emite menos carbono do que a cremação, anteriormente considerada o método mais ecológico. Em vez de queimar, o corpo é liquefeito por meio de uma hidrólise alcalina, que imita o processo de decomposição natural - mas acontece muito mais rápido.

Depois de aplicada a técnica, seu corpo se torna um líquido com aminoácidos, peptídeos e fosfato de cálcio que, após filtrado, pode ser devolvido como água pura para o solo. Um belo legado para deixar ao mundo, não?


O esquema abaixo explica melhor o método.

(dê dois clique na imagem abaixo para vê-la ampliada)












* * * * * * * * * * * * * * * *

Entre no Blogger "O Mundo No Seu Dia-a-Dia" e faça seus comentários.


Atenção:

Não mostre para os outros o endereço eletrônico de seus amigos.
Retire todos os endereços dos amigos antes de reenviar.
Não use o campo "Cc" (com cópia)! Use sempre o campo "Cco" (cópia oculta) ou "Bc" (BlindCopy).
Dificulte o aumento de vírus, spams e banners.

Participe desta campanha, incluindo o texto acima em suas mensagens.

* * * * * * * * * * * * * * * *

3 comentários:

  1. Gostei dessa curiosidade. Como anda o mundo todo cuidado com ele é bem vindo.


    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Na onda do faça o que digo, não faça o que faço, acredito até que essa onda vai pegar. Principalmente no meio dos milionários que são responsáveis pela miséria mundial mas gostam de dar uma de bons moços.
    Qualquer alteração no corpo, mesmo após a morte, passa por diversos valores das distintas sociedades, principalmente nos que dizem respeito às religiões. Penso que os cientistas deveriam se dedicar mais em descobrir como tornar as garrafas pet e o lixo atómico "um líquido com aminoácidos, pepitídeos e fosfáto de cálcio que, após filtrado, pode ser devolvido como água pura para o solo."
    Um belo legado para deixar ao mundo, não?
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. ACHEI INTERESSANTE.
    MAS NADA DE NOVIDADE PARA QUEM É DISCIPULO DO GRANDE SÁBIO TALES DE MILETO QUE AFIRMOU HÁ 25 SÉCULOS ATRÁS: "TUDO É AGUA. O ÚMIDO É O ELEMENTO DO MUNDO"
    ABÇS.

    ResponderExcluir

Entre no Blogger O Mundo No Seu Dia-a-Dia e faça seus comentários. Um abraço. Drauzio Milagres - http://drauziomilagres.blogspot.com