O Beijo da Gratidão
O bombeiro teve medo dela no incêndio, pois nunca antes ele tinha resgatado um dobermann. Quando finalmente o fogo foi extinto, o bombeiro sentou na grama pra recuperar o fôlego e descansar.
Um fotógrafo do jornal "The Observer", notou o dobermann olhando para o bombeiro. Ele a viu andar na direção dele e se perguntou o que a cachorra iria fazer.
Enquanto o fotógrafo levantava a câmera, ela se aproximou do bombeiro que tinha salvo sua vida e as dos seus filhotes e beijou-o.
Veja porque uma imagem vale mais do que mil palavras.
E ainda existem pessoas que acham que o animal não tem nada a nos ensinar...
A foto mostra uma cadela dobermann lambendo um bombeiro exausto. Ele tinha acabado de salvá-la de um incêndio em sua casa, resgatando-a e levando-a para o gramado da frente. Ela estava prenha.
Quanto ainda falta aos homens para alcançar a sensibilidade dos animais...
ResponderExcluirE ainda há pessoas que não consideram o sentimento e o amor que esses animais transmitem a todos nós. Feliz é aquele que tem o privilégio de conviver com esses seres maravilhosos. Um Abraço. Drauzio Milagres.
ResponderExcluirEu sou mais feliz por tê-los perto de mim. Emocionante isso, isso serve de convicção para muitos sobre o verdadeiro amor deles, mas eu já sou convicta desde que nasci. Amo demais os animais, eles são minha vida, meu verdadeiro amor.
ResponderExcluirSão criaturas maravilhosas, que nos ensinam a viver diariamente. Um abraço. Drauzio Milagres.
ResponderExcluirDifícil não reconhecer o carinho e sensibilidade dos cães... Aqueles que temos esses animais vemos todos os dias demonstrações desses sentimentos...
ResponderExcluirBOB
ResponderExcluir"ENQUANTO O HOMEM PENSAR QUE O ANIMAL NÃO SENTI DOR O ANIMAL VAI PENSAR QUE O HOMEM NÃO PENSA"...
Oi Fernando, o homem pensa sim, mas somente no lucro, sem se importar com a dor e o sofrimento dos animais e das pessoas. A ganância deles é um saco sem fundo e os seus lucros exorbitantes nunca são suficientes. Um abraço. Drauzio Milagres.
ResponderExcluirmuito legal os comentários, porem inves de acharmos legal só com os animais poderiamos ser gratos ums com os outros, entre nós mesmos humanos, todos acham legal mas atualmente a maioria se preocupa apenas com o próprio umbigo, isso é lamentavel.
ResponderExcluirMudança de atitude, é o que torna o emocionante realidade.
Oi "Anônimo", não sei se entendi bem o seu comentário, mas essa é apenas uma reportagem que registra o exato e lindo momento, capturado por um fotógrafo, que mostra o reconhecimento e o carinho, por parte de um animal dito irracional, para com uma pessoa estranha. É claro que tudo isso deve ser feito entre nós seres humanos, mas temos tanto o que aprender com os animais não acha? Não podemos exigir a atitude por parte dos outros, mas cabe a cada um de nós tomar atitudes belas como essas. Um abraço. Drauzio Milagres.
ResponderExcluirDrauzio,
ResponderExcluirEu já tinha visto essa imagem e a história, mas confesso que novamente consegui me emocionar, pois esse gesto de amor é muito lindo, e é mais fácil encontrá-lo em um animal do que em uma pessoa.
Os animais são gratos sempre, e eu sempre digo que não existem animais bravos, mas sim, donos cruéis, que querem fazer do animal sua imagem e semelhança. Isso é covardia, um absurdo.
Os animais servem para amar e serem amados, e não para proteger uma casa ou agredir pessoas como querem determinados donos.
Meus cães são gente, eu os trato como filhos, tanto os cães quanto os gatos. E não me importo quando ouço de muitos veterinários que os cães devem ser tratados como animais, nãoooo... Minhas malteses ão minhas filhinhas, assim como meu poodle e minhas duas pretinhas SRD... Não faço distinção entre eles, sejam de raça ou não, com pedigree ou não; amo todos de paixão.
Adorei!
Bjs.
Rosana.
Maravilha são os animais..melhor tê-los que o próprio homem como amiga com exceções lógico..tem poucas mais pessoas ainda que podemos respeitar.
ResponderExcluirBjs