quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Mulher violentada por padres nos EUA recebe indenização



Mulher violentada por padres nos EUA
recebe U$ 500 mil

O Globo - 05/12/2007

EFE - Washington - A arquidiocese católica de Los Angeles pagará uma indenização de US$ 500 mil a uma mulher que denunciou ter sido abusada sexualmente por sete padres, informou na terça-feira a rede de televisão CBS.

Em entrevista coletiva em Los Angeles, Rita Milla, de 46 anos, disse que a indenização foi resultado de negociações com a arquidiocese que se estenderam durante mais de duas décadas.

- Estou extremamente feliz e aliviada. Nunca poderei fugir das lembranças e sempre estarei lutando contra o trauma a que fui submetida - disse.

Segundo Glória Allred, advogada de Milla, a sua cliente tinha 16 anos quando o padre Santiago Tamayo fez insinuações sexuais e manteve relações com ela. Depois apresentou a então adolescente a outros seis sacerdotes, que abusaram sexualmente dela. Um deles a deixou grávida, acrescentou.

Confirmada a gravidez, Tamayo ofereceu a Milla dinheiro para ir às Filipinas e abortar. Pouco antes de morrer, em 1999, o sacerdote pediu desculpas e apresentou as provas que incriminavam os outros padres, acrescentou a advogada.

Um tribunal do estado determinou em 2003 que o padre Valentine Tugade era o pai da filha de Milla. A arquidiocese não comentou o caso.








* * * * * * * * * * * * * * * *

Entre no Blogger "O Mundo No Seu Dia-a-Dia" e faça seus comentários:


Atenção:

Não mostre para os outros o endereço eletrônico de seus amigos.
Retire os endereços dos amigos antes de reenviar.
Dificulte o aumento de vírus, spams e banners.

Participe desta campanha, incluindo o texto acima em suas mensagens.

* * * * * * * * * * * * * * * *




2 comentários:

  1. Oi Dráuzio,
    Bem, o que esperar de uma religião que considera normal reprimir um dos instintos mais básicos e mais belos do ser humano, de se unir fisicamente a objeto do seu amor? Só poderia mesmo redundar em aberrações como esta, que ainda pode ser considerada pequena perto das que foram perpetradas pela santa madre igreja, na Idade Média. Lá, os impulsos sexuais desvirtuados levaram à morte de milhões de seres humanos, acusados em processos torpes de bruxaria ou simplesmente, paganismo.
    Toda religião traz em si o mal. O mal da separação, o mal do ódio pelo outro e todas elas, todas, se valem de suas diferenças para perpetrar crimes maiores e menores.
    Prezado Drauzio, a cada dia sinto um aumento no obscurantismo e na barbárie, e a presença de um papa como o atual, ainda mais obcecado com ideais de pureza que o seu antecessor, só vem a corroborar este meu sentimento.
    Venha fazer parte do grupo daqueles que consideram que já é hora de banir deus(es) de nossas vidas e considerar que todos os nossos esforços devam visar a melhoria da vida do homem, integrado ao seu planeta. Considero que, para tal, é fundamental que não existam deuses ou religiões a nos dizer, entre outras baboseiras, que somos os senhores da criação e que o mundo está aí mesmo para ser detonado. A realidade concreta já mostrou a falácia desta concepção. É hora de pensar no que virá além do homem.
    E que todas as religiões vão para o inferno, que é o lugar delas.

    ResponderExcluir
  2. Essa barbárie foi cometida pelos "representantes" da Igreja Católica, que se diz a "representante" de DEUS nesse mundo. Podemos culpar a Igreja Católica pelos atos desses doentes? É claro que não, pois são homens falíveis como todos nós. Mas podemos sim culpar a Igreja Católica pela omissão, negação e pela tentativa de "abafar" os atos dos pervertidos que se escondem nessa instituição. Um abraço. Drauzio Milagres.

    ResponderExcluir

Entre no Blogger O Mundo No Seu Dia-a-Dia e faça seus comentários. Um abraço. Drauzio Milagres - http://drauziomilagres.blogspot.com