quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Bancos induzem consumidor a erro ao divulgarem cartão de crédito...




Bancos induzem consumidor a erro ao divulgarem cartão de crédito
"isento de tarifas", já que cobrança é "salgada" se ele não for usado



IDEC - Com o intuito de atrair novos clientes para o serviço, é cada vez mais freqüente o anúncio de cartões de crédito isentos de anuidade nas campanhas publicitárias de instituições financeiras. No entanto, é preciso atentar para o fato de que se não há mais a tarifa anual, os bancos encontraram formas de onerar o consumidor pelo uso do cartão.

Aliás, os bancos ousam agora cobrar pelo não uso do cartão de crédito. As instituições oferecem cartões "grátis", mas, em contrapartida, vinculam o benefício ao seu uso assíduo. Se não utilizar o cartão com a freqüência estipulada, o consumidor tem de pagar "tarifa de inatividade", também denominada por alguns bancos como "tarifa de manutenção".

As instituições insistem em negar que as tarifas de manutenção e de inatividade sejam "substitutas" da anuidade e cobradas para compensar o não pagamento da taxa convencional. A afirmação parece duvidosa, uma vez que os cartões de crédito usuais (que arrecadam anuidade) emitidos por esses bancos não cobram tais tarifas quando o serviço não é utilizado.










* * * * * * * * * * * * * * * *

Entre no Blogger "O Mundo No Seu Dia-a-Dia" e faça seus comentários:


Atenção:

Não mostre para os outros o endereço eletrônico de seus amigos.
Retire os endereços dos amigos antes de reenviar.
Dificulte o aumento de vírus, spams e banners.

Participe desta campanha, incluindo o texto acima em suas mensagens.

* * * * * * * * * * * * * * * *




Um comentário:

  1. A quadrilha dos Banqueiros e das Administradoras de cartão continuam a fazer o que querem neste Brasil. Cadê a nossa Justiça e os Direitos do Consumidor? Eles assim agem pela certeza da impunidade devido a incompetência/conivência de nossa Justiça inoperante. Drauzio Milagres.

    ResponderExcluir

Entre no Blogger O Mundo No Seu Dia-a-Dia e faça seus comentários. Um abraço. Drauzio Milagres - http://drauziomilagres.blogspot.com