quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Cancelamento dos Serviços Através do SAC



Cancelamento dos Serviços Através do Sac


A sua ligação é muito importante para nós. Eu vou estar transferindo a sua ligação para o setor responsável. A sua ligação é muito importante para nós. Disque dois para falar no setor de vendas; disque três para falar sobre sua conta; disque quatro para solicitar novos serviços; disque nove para ouvir essa mensagem de novo. A sua ligação é muito importante para nós. Digite o número do seu CPF, RG, e o número do seu cartão/código de assinante etc. A sua ligação é muito importante para nós. Eu compreendo, senhor, mas não posso resolver seu problema porque o sistema caiu. A sua ligação é muito importante para nós. Ligue daqui a duas horas por favor. A sua ligação é muito importante para nós.

Quem já teve essa experiência através do chamado SAC se arrepia só de pensar, é uma verdadeira tortura. Muitos desistem pelo cansaço. E o que mais irrita nesses momentos é quando o atendimento é por uma máquina, o que também, às vezes, não muda muito quando tem alguém do outro lado.

A Fundação Procon-SP recomenda que o consumidor que ligar para o SAC de uma empresa deve sempre anotar o nome completo do funcionário que o atendeu, o dia e horário, e fazer uma anotação do teor principal da conversa.

Desta forma, o consumidor reúne evidência para fazer uma reclamação do serviço, caso o problema não seja resolvido. O ideal é anotar o número do protocolo (quando fornecido) e em casos de encerramento enviar carta com aviso de recebimento ou protocolar pessoalmente o pedido.

Grandes empresas foram reprovadas no teste do Inmetro e do Instituto Brasileiro de Relações com o Cliente (IBRC) sobre a qualidade de seus SACs.

Revista Procon ano I, nº 4- Março/abril2007




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Atenção:

Não mostre para os outros o endereço eletrônico de seus amigos.
Retire os endereços dos amigos antes de reenviar.
Dificulte o aumento de vírus, spams e banners.

Participe desta campanha, incluindo o texto acima em suas mensagens.

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Um comentário:

  1. É isso aí gente. Vamos acionar os órgãos competentes e lutar pelos nossos direitos. Um abraço. Drauzio Milagres.

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