terça-feira, 27 de maio de 2008

Ministra da Igualdade da Itália é Contra os Homossexuais



A Miss Contra os Homossexuais
Revista Carta Capital nº 497 de 28/05/2008
http://www.cartacapital.com.br/app/materia.jsp?a=2&a2=9&i=1006


A ex-miss Itália Mara Carfagna não está disposta a ser lembrada apenas pelo rosto bonito. Quer deixar sua marca na política. E que marca. Mal assumiu o cargo de ministra da Igualdade, sob as bênçãos do premier Silvio Berlusconi, a modelo, que costumava exibir suas curvas em editoriais de moda, criou polêmica com os homossexuais do país, aparentemente um grupo que o seu ministério deveria compreender e defender.

A ministra, bem ao gosto do Vaticano, criticou a realização das paradas gays. Segundo Carfagna, trata-se de manifestações exibicionistas e folclóricas. "Não sei para que serve isso. Creio que o objetivo seja, somente, o de forçar o reconhecimento de casais homossexuais, ao qual sou contrária", disparou, antes de informar que o governo não dará um único centavo aos eventos deste ano.

Aurelio Mancuso, presidente de uma das principais associações gays da Itália, ironizou a ministra: "Desfilaremos em todas as paradas como se estivéssemos numa passarela de Miss Itália".

A Parada Gay nacional ocorrerá em 28 de junho em Bolonha. Em 7 de junho, simultaneamente, serão realizados desfiles em Roma e Milão. No ano passado, Barbara Polastrini, antecessora de Carfagna no ministério, indicado pelo governo de centro-esquerda de Romano Prodi, não só compareceu ao evento em Roma como liberou recursos para a organização. Os tempos mudaram.

A propósito, o governo Berlusconi decidiu investir contra os imigrantes ilegais. O ministro do Interior, Roberto Maroni, da liga separatista da região da Padânia, anunciou a pretensão de criminalizar quem ingressar clandestinamente no país. As penas podem chegar a quatro anos de reclusão.









* * * * * * * * * * * * * * * *

Entre no Blogger "O Mundo No Seu Dia-a-Dia" e faça seus comentários


Atenção:

Não mostre para os outros o endereço eletrônico de seus amigos.
Retire os endereços dos amigos antes de reenviar.
Não use o campo "Cc:", use sempre o campo "Cco:" (cópia oculta) ou "Bc" [BlindCopy].
Dificulte o aumento de vírus, spams e banners.

Participe desta campanha, incluindo o texto acima em suas mensagens.

* * * * * * * * * * * * * * * *



Um comentário:

  1. É inadmissível o preconceito e a intolerância sexual nos dias atuais. Não é a toa que a economia e a qualidade de vida dos Italianos está em pleno declínio. Silvio Berlusconi representa tudo o que de retrógrado um político pode ser, além é claro, do seu envolvimento em questões ilegais e antiéticas. Drauzio Milagres.

    ResponderExcluir

Entre no Blogger O Mundo No Seu Dia-a-Dia e faça seus comentários. Um abraço. Drauzio Milagres - http://drauziomilagres.blogspot.com